Pokémon de protagonista evolui no episódio mais recente de Pokémon Horizontes! Aliás, o episódio número 45 foi lançado nessa sexta-feira (29) no Japão. Então, este artigo está repleto de spoilers, cuidado caso não queria saber de mais informações a respeito da história.
Dito isso, a história por trás do Pokémon que evolui começa no episódio 44 de Pokémon Horizontes, onde temos uma reunião dos Trovonautas, logo após Friede avistar Spinel em uma torre suspeita, na cidade de Levincia. Friede se oferece para investigar mais a fundo e prontamente Liko e Roy se oferecem para ir junto. Afinal, estão com a estranha sensação de que algo envolvendo o Rayquaza Negro esteja para acontecer.
Ao chegar na torre Friede e o Capitão Pikachu se veem presos em uma armadilha criada por Spinel e começam a travar uma batalha com o treinador e seu Umbreon, do lado de fora da torre, Liko, Roy e Landau decidem ir até um farol localizado na costa da ilha, pois sentiram que Rayquaza está se aproximando e até mesmo Terapagos sente que seu companheiro está sendo invocado.
Antes de mais nada, se você ainda não segue a Nitro no Instagram, clique no link e confira agora nossa página! Todo dia tem algo novo para você, então, aproveite para nos seguir!
Na sequência do episódio, após aparecer na ilha, Rayquaza se vê atacado pelos Explorers! Afinal, sua missão ali é atraí-lo e captura-lo, usando de sua distração e com golpes combinados, utilizando as fraquezas de Rayquaza.
Nisso os Trovonautas começam a intervir nos planos dos Explorers. Dot, em um lapso de coragem decide ajudar e utilizar um programa para desativar a máquina que estava sendo utilizada para invocar e chamar a atenção de Rayquaza.
Já no episódio 45, após a falha dos Explorers em capturar o Rayquaza Negro, os Trovonautas se veem obrigados a enfrentar o poderoso Pokémon. Então, Friede, Roy, Dot e Liko partem para cima de Rayquaza, numa espécie de Raide improvisada, onde os treinadores combinam seus golpes para acertar o poderoso Pokémon lendário.
Além disso, temos uma surpresa nesse episódio, pois Amethio aparece com Ceruledge e mostra que agora domina a Terastalização! Aliás, Ceruledge até consegue desferir golpes poderosos em Rayquaza, mas não tão poderosos a ponto de derrubá-lo.
Neste momento Friede entra em cena e Terastaliza seu Charizard, ambos se unem para a batalha com Rayquaza mas acabam sendo derrotados após o Pokémon desferir um poderoso “Dragon Ascente”.
Fuecoco e Sprigatito são os únicos em pé para batalhar, eis que o ápice do episódio acontece, pois, para proteger Liko e seus amigos, e enfrentar Rayquaza com o máximo de sua força, Sprigatito evolui para Floragato!
O Pokémon de Liko evolui e, então, Floragato e Fuecoco partem com tudo para cima de Rayquaza e até causam um relativo dano ao oponente. Entretanto, esgotados da batalha os dois não conseguem ficar de pé o que acaba tirando o interesse de Rayquaza em continuar a batalha, dando as costas aos seus oponentes e indo embora.
Amethio também se despede do grupo sem batalhar, mas deixa avisado que sua trégua termina ali. Além disso, no fim do episódio ainda podemos ver os Trovonautas e seus Pokémon juntos na costa da praia, pensando no que farão para recuperar seu dirigível, que acabou sendo danificado devido a batalha com Rayquaza.
Neste momento Liko e Roy decidem se tornar mais fortes (mais uma vez) e aprender de vez a como dominar a Terastalização. Em conclusão ao episódio, ainda podemos ver Liko e Floragato se abraçando e o Líder dos Explorers recebendo a visita de nada mais nada menos do que um Zygard Shiny!
Não foi difícil ver fãs inconsoláveis com a evolução de Sprigatito, afinal, o Pokémon acabou conquistando uma legião de fãs por conta de seu carisma. Houve até quem disse que seria melhor não ter evoluído, pois seria mais fiel a história de Ash, que não evoluiu seu Pokémon Inicial até o fim de sua história no anime.
Entretanto, vale lembrar que Pokémon Horizontes trabalha a história em torno de si de forma diferente, Liko ainda está crescendo como treinadora e para mim a evolução de Sprigatito mostra que seus laços e suas ambições começaram a entrar em sintonia.
Aliás, evoluir Sprigatito pode ajudar Liko a lidar melhor com suas questões como treinador, pois, Pokémon recém evoluídos tendem a exigir mais de seus treinadores, para que ambos continuem crescendo e se fortalecendo cada vez mais.
O que acham, concordam ou discordam comigo? Deixe nos comentários a sua opinião.
Chegamos ao fim do nosso artigo, e esperamos que tenham gostado. Aliás, se gostou já sabe: deixe seu comentário e compartilhe o nosso blog.
Aproveite para nos seguir, também, em nossas redes sociais.
Nos vemos no próximo artigo e até mais!
No universo do Pokémon TCG Pocket, ter um Deck poderoso pode ser o fator decisivo… Saiba Mais
Pokémon TCG Pocket foi lançado globalmente na última semana, em menos de 7 dias de… Saiba Mais
Desenvolvido pela Game Freak e lançado em parceria com a Nintendo e The Pokémon Company,… Saiba Mais
Hoje, 12 de outubro, o mundo dos games foi abalado por uma série de vazamentos… Saiba Mais
O mundo do Pokémon TCG é fascinante, especialmente para quem está começando a mergulhar nessa… Saiba Mais
Os Shorts do YouTube são uma das principais ferramentas de criadores para alcançar novas audiências… Saiba Mais
Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, veicular anúncios ou conteúdo personalizado e analisar nosso tráfego. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de cookies.
Saiba mais